top of page
Buscar

Análise: Ceará se impõe ofensivamente e ganha força na briga.

  • aloysiomarquesjuni
  • 23 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Alvinegro venceu Vila Nova por 4 a 0 na Arena Castelão e mostrou força necessária para brigar pelo acesso


Léo Condé fez três mudanças na escalação inicial. Com Richard operado, Bruno Ferreira assumiu titularidade. Lourenço retornou após cumprir suspensão e Ramon Menezes voltou a ser titular na zaga. As alterações fizeram bem para o time.

Bruno Ferreira foi participativo, sendo seguro quando acionado e parando as finalizações do Vila Nova no segundo tempo, quando o time se lançou ao ataque em busca de reduzir o prejuízo. Passou firmeza na vitória e foi importante.

O meio-campo funcionou bem nas articulações, com Mugni distribuindo o jogo nos primeiros minutos. O jogador sentiu dores na coxa em um lance e precisou ser substituído por Recalde. O Ceará já ganhava por 1 a 0, com gol marcado por Aylon, que se aproveitou de uma boa oportunidade. A mudança não fez o rendimento cair, pelo contrário. Saulo escorou e o jogador finalizou.

Com a vantagem de 2 a 0, o Ceará podia respirar mais aliviado e administrar o placar. Poderia, mas não foi o que aconteceu. O time seguiu apostando em chegadas rápidas pelas laterais, com Pulga aparecendo em jogadas individuais.

Em uma das chegadas individuais de Saulo Mineiro, ele brigou pela jogada e chutou cruzado. O goleiro afastou a bola, mas Aylon mais uma vez chegava com oportunismo positivo e mandou para as redes. O segundo tempo também foi do Alvinegro. Apesar das tentativas do Vila Nova de subir as linhas, o Ceará era mais competente.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page